Farol de Mosqueiro

Farol de Mosqueiro
Farol de Mosqueiro

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Ontem a tarde, no espaço São José Liberto, ocorreu Oficina Temática de Turismo e Lazer. Coordenada pela Secretaria Municipal de Economia - SECON juntamente com a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio - SEICOM, reuniu representantes do setor com o objetivo de traçar um perfil preciso e completo da Capital paraense.

Nela esteve presente membros da diretoria da Associação Pró Turismo de Mosqueiro, entre eles o seu presidente, Antônio Menezes. Na oportunidade Menezes destacou a importância da valorização do Distrito de Mosqueiro como referência para o turismo em Belém, "... já que um pedaço da Amazônia é expressado naquele lugar. Por isso, uma proposta foi elaborada pelos membros da Associação Pró Turismo da ilha de Mosqueiro, a qual presido, para que políticas públicas possam ser estudadas e desenvolvidas".

No decorrer da Oficina foi apresentado documento referente às propostas de Belém junto ao PRODETUR, programa do Ministério do Turismo, onde, entre elas constam algumas formuladas pela Associação Pró turismo em reuniões anteriores. O Centro Cultural - casa da Memória e a recuperação dos Sistemas de Tratamento de Esgoto, entre outras foram apresentadas, com nomes um pouco alterado, é verdade, mas a ideia central está presente.

O Blog parabeniza a iniciativa e ficará atento para ver se as proposta sairão do papel e da fala dos gestores ou adormecerá em seus braços. Esperamos que sejam abertos efetivos canais de diálogo com a sociedade civil no momento de elaborar e implementar os projetos executivos. Não podemos permitir que aconteça como o Portal de Mosqueiro que foi proposto pela Associação Pró Turismo para a equipe do prefeito Duciomar, porém realizado no lugar errado. A ideia original era logo após a ponte de Mosqueiro, agregando as ações de fiscalização, divulgação turística e ordenamento da feira de produtos locais que existe na região.

Vamos torcer para que dessa vez a coisa aconteça de fato, que a pedra dura se desmanche com a força da água, tão simbólica em Mosqueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário