Farol de Mosqueiro

Farol de Mosqueiro
Farol de Mosqueiro

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Carta da Associação Pró Turismo de Mosqueiro.

Agradecendo o incentivo e confiança dispensada, publico aos leitores do Blog a Carta que recebi da Associação Pró Turismo. São guerreiros "teimosos" que não perdem a esperança apesar da inoperância dos gestores públicos locais. Da minha parte o que tenho a dizer é o que a torcida de tradicional clube brasileiro aprendeu da gritar em momentos difíceis: Eu acredito!!! 

Caro Eduardo,

Primeiramente queremos, mais uma vez parabenizá-lo pela iniciativa da criação desse lindo blog sobre Mosqueiro, que com certeza se transformará em breve, num grande canal de divulgação e debates da nossa Ilha que encanta o ano inteiro!!!

Os membros da Associação Pró-Turismo da Ilha do Mosqueiro entendem que o Turismo é a principal atividade econômica capaz de proporcionar desenvolvimento autossustentável para Mosqueiro (a indústria e a agricultura não se mostram apropriadas). Sabemos que aqui é imenso e fantástico o potencial turístico que brota dos rios, das matas, da flora, da fauna, dos monumentos históricos e da sua cultura tradicional, objetos de desejo da atividade turística o que não são suficientes para produzir os efeitos sociais, econômicos e ambientais que desejamos.

Temos consciência que esse desafio é amplo, mas, com intuito de dar o primeiro passo, e tornar isso realidade, em 2007 e 2008,, após vários trabalhos e experiências já ocorridas em Mosqueiro, com Instituições Governamentais e Não Governamentais, reuniu e com sua ajuda formulou um documento que denominou de Plano Estratégico de Gestão Integrada do Turismo em Mosqueiro, esse documento resultou de todos esses anos de discussões, debates e experiências acumuladas e foi entregue em vários órgãos, que supostamente trabalham com turismo em nosso Estado, inclusivo ao Governador do Estado através da PARATUR e em mãos ao Prefeito Municipal de Belém. Não temos pretensão de exaurir essa discussão, mas admitimos que essa seria uma das formas de despertar nas autoridades competentes o imenso potencial turístico que hoje está desperdiçado.

Hoje, cansados desses anos de luta e sem vislumbrarmos nenhuma perspectiva de melhora, em nossa Ilha, mas, sem perder a esperança, continuamos a acreditar que planejando, conscientizando, capacitando, promovendo eventos e articulando com instituições nacionais e internacionais, transformaremos, um dia, esse belo arquipélago do estuário amazônico em um dos destinos turísticos de referência em nosso País.

Sinta-se por nós autorizados a divulgar nossas demandas constantes do Plano Estratégico de Gestão Integrada do Turismo em Mosqueiro.

Um grande abraço mosqueirense.

Assinam por toda a Diretoria da Associação,
Antônio Menezes e João Araújo
Presidente e Vice Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário