Farol de Mosqueiro

Farol de Mosqueiro
Farol de Mosqueiro

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Canção do Exílio

       
Mosqueiro agora no inverno
Nem parece aquele inferno
Que se vive no verão
Nasce o dia alegremente
Cai a tarde mansamente
Leva o sol no coração

Nascem novas esperanças
Cantam lá fora crianças
Todo o amor de uma canção!
Eu escuto com saudade
Recordando a mocidade
Que ficou no coração!

Oh! querida terra minha
Quantas vezes ia e vinha
Despertando a madrugada!
Hoje sinto-me de minha amada!
Nas lembranças do passado
Da imagem de minha amada!

Na triste tarde cinzenta
Que desce do céu e aumenta
Os sonhos de invernos meus
Deixo o ardor de meus desejos
Cubro a terra com meus beijos
Quebro os braços nesse adeus!

Augusto Meira Filho 

Mosqueiro, 01 de janeiro de 1979

Nenhum comentário:

Postar um comentário